Início » Abetre colabora com quarta edição do Inventário Nacional de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa

Abetre colabora com quarta edição do Inventário Nacional de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa

Abetre colabora com quarta edição do Inventário Nacional de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa

Entidades discutiram as premissas metodológicas e a base de dados a serem utilizadas na elaboração do documento.

A Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) tem colaborado com a elaboração do IV Inventário Nacional de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa (GEE) do governo federal.

O presidente da Abetre, Luiz Gonzaga, e o diretor na área de Efluentes, Diógenes Del Bel, participaram, no dia 17 de outubro, do workshop “IV Inventário Nacional de Emissões de GEE – Setor Tratamento de Resíduos: análise metodológica e base de dados”, realizado em Jaguariúna, interior de São Paulo.

Durante o evento, a Abetre e os demais players do setor discutiram com a equipe técnica do Inventário Nacional as premissas metodológicas e base de dados que serão utilizadas em sua elaboração.

O IV Inventário Nacional faz parte do projeto BRA/16/G31 e tem como objetivo principal auxiliar o governo brasileiro a realizar as atividades necessárias para preparar a Quarta Comunicação Nacional (4CN), a fim de atender às obrigações do País no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) desempenha função de agência executora desse projeto, enquanto o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é a agência implementadora.