Início » Abetre, Fiesp e Ciesp lançam vídeo para orientar empresas no manejo correto de resíduos

Abetre, Fiesp e Ciesp lançam vídeo para orientar empresas no manejo correto de resíduos

Material contribui com o entendimento sobre a responsabilidade solidária de todos os atores envolvidos no processo de gerenciamento dos resíduos industriais

O gerenciamento inadequado dos resíduos industriais pode trazer sérios riscos às empresas, que precisam propiciar a correta destinação destes materiais. 

O Cadri (Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental) é um documento obrigatório emitido pela Cetesb que aprova o encaminhamento de resíduos de interesse ambiental a locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final. Porém a aquisição deste documento é apenas uma das etapas no processo de gerenciamento de resíduos e não garante à empresa o atendimento integral da legislação ambiental.

Para esclarecer quais outros pontos devem ser observados, a Fiesp, o Ciesp e a Abetre fizeram o vídeo “Responsabilidade Ambiental: Um compromisso compartilhado que inicia-se com o Cadri e deve ir além”. O material contribui com o entendimento sobre a responsabilidade solidária de todos os atores envolvidos no processo de gerenciamento dos resíduos industriais.

Assista ao vídeo: