Início » Especialistas em sustentabilidade defendem receita própria para gestão de resíduos

Especialistas em sustentabilidade defendem receita própria para gestão de resíduos

Especialistas em sustentabilidade defendem receita própria para gestão de resíduos

Reportagem do Estadão destaca as propostas de especialistas, autoridades e entidades setoriais para reduzir o uso de lixões no País.

Em recente reportagem veiculada no jornal O Estado de S.Paulo, especialistas em sustentabilidade defenderam a adoção de sistemas de receita vinculada para a gestão da limpeza pública nos municípios brasileiros.

A reportagem, publicada no dia 18 de outubro deste ano, apresenta as medidas propostas por especialistas, autoridades e entidades setoriais para reduzir o uso de lixões a partir de mecanismos de sustentabilidade financeira para a gestão de resíduos domésticos.

O Estadão também destacou os resultados do  Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (ISLU), que avalia o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A reportagem cita como exemplo a cidade de Maringá (PR), a primeira colocada no ranking, que cobra pelo serviço de limpeza pública desde 2008 na fatura do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Veja aqui a reportagem completa:

http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,taxa-do-lixo-vira-bandeira-de-especialistas-em-meio-a-piora-na-gestao-de-residuos,70002051152