Rua Helena, 170 - conj. 23/ 24 - Vila Olímpia - 04552-050 - São Paulo - SP
(11) 5081-5351 ou (11) 5081-7951

Fatma registra movimentação de 3,3 milhões de lâmpadas descartadas no estado de Santa Catarina

Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes

Created with Sketch.

Obrigatória para as empresas da região e para as companhias que levam seus resíduos para tratamento em Santa Catarina, a plataforma da instituição funciona há pouco mais de ano.

O estado de Santa Catarina registrou a movimentação de cerca de 3,3 milhões de lâmpadas descartadas corretamente por indústrias, empresas e estabelecimentos comerciais da região nos últimos 12 meses.

O controle das autoridades catarinenses só foi possível graças ao sistema de monitoramento digital do estado, , implantado pela Fundação para o Meio Ambiente (Fatma) com o apoio da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre).

Obrigatória para as empresas da região e para as companhias que levam seus resíduos para tratamento em Santa Catarina, a plataforma da Fatma funciona há pouco mais de ano e, nesse período, foram registradas a movimentação de mais de 5 milhões de toneladas.

De acordo com Odilon Amado, diretor regional da Abetre no Sul, a ferramenta unifica o modelo de declaração das empresas catarinenses geradoras de resíduos, antes feito de maneira isolada e sem um critério único. “O sistema garante segurança ao gerador com relação à destinação correta dos resíduos, já que permite a rastreabilidade de toda cadeia”, diz Amado.