Rua Helena, 170 - conj. 23/ 24 - Vila Olímpia - 04552-050 - São Paulo - SP
(11) 5081-5351 ou (11) 5081-7951

MTR, no SINIR, passa a ser ferramenta obrigatória em âmbito nacional

Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes

Created with Sketch.

Em 29.06.2020, durante cerimônia no auditório do Ministério do Meio Ambiente, com a presença do Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles e do Secretário Nacional da Qualidade Ambiental, André França, foi assinada a Portaria 280 tornando o MTR ferramenta nacional de Manifesto de Transporte de Resíduos. É parte das entregas da ABETRE dentro do Acordo de Cooperação assinado em 2019 com o MMA.

Trata-se de uma vitória da sociedade brasileira.

O Diretor da Regional Sul da ABETRE, Odilon Amado participou da solenidade e fez uma descrição das ferramentas entregues:

O Diretor Presidente da ABETRE, Luiz Gonzaga, ao participar da cerimônia proferiu as seguintes palavras:

“Obrigado Ministro Ricardo Salles por permitir, mais uma vez, que a ABETRE participe de projetos importantes para a Política de Resíduos no Brasil. O SINIR é uma conquista de todos e o MTR, assim como o Inventário de Resíduos, são ferramentas que contribuem, positivamente, para a rastreabilidade, a segurança na destinação dos resíduos. Organiza e centraliza as informações da geração, transporte e destinação final.

Permita-me um agradecimento ao nosso Secretário André França, trabalhador diurno e que tem, com orientação de vossa Excelência, realizado um excepcional trabalho à frente da Secretaria da Qualidade Ambiental.

Estamos felizes por esta conquista que hoje celebramos. Muito Obrigado em nome da sociedade brasileira e do segmento de resíduos sólidos.