Início » Parceria com União Europeia deve acelerar projetos de geração de energia a partir do biogás de aterros

Parceria com União Europeia deve acelerar projetos de geração de energia a partir do biogás de aterros

Parceria com União Europeia deve acelerar projetos de geração de energia a partir do biogás de aterros

Segundo a Abetre, empreendimentos de destinação de resíduos no País possuem um enorme potencial de gerar energia limpa para abastecer as cidades brasileiras.

A parceria recém-anunciada entre a Low Carbon Business Action, uma iniciativa da União Europeia, e empresas brasileiras do setor de resíduos deve incrementar o desenvolvimento de novas usinas termelétricas a partir do biogás de aterros sanitários no País.

A avaliação é do presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre). Luiz Gonzaga. Segundo o executivo, “os empreendimentos de destinação de resíduos no País possuem um enorme potencial de gerar energia limpa para abastecer as principais cidades brasileiras, além de colaborar de forma significativa com a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera.”     

A Low Carbon Business Action pretende investir cerca de 300 milhões de euros no Brasil em centenas de projetos de redução de gases do efeito estufa, com destaque para o setor de resíduos, que deverá responder por 52% de todo o aporte.