Início » Presidente da entidade modera debate na Waste Expo Brasil 2018

Presidente da entidade modera debate na Waste Expo Brasil 2018

Presidente da entidade modera debate na Waste Expo Brasil 2018

Evento contou com a participação de representantes dos Ministérios do Planejamento e das Cidades.

A edição deste ano da Waste Expo Brasil, realizada nos dias 21 e 23 de novembro no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, promoveu um debate com autoridades e membros de entidades de classe sobre os desafios da gestão integrada de resíduos sólidos e da limpeza pública no País.

O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), Luiz Gonzaga, foi  moderador do painel “Aspectos Financeiros e Técnicos para Implantação e Manutenção de um Plano Municipal de Resíduos Sólidos”, que aconteceu no dia 21 deste mês no auditório central do evento.

O painel contou com as presenças de Benjamim Bill Vieira de Souza, presidente do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e prefeito Municipal de Nova Odessa, Silvério Silvano da Costa, assessor da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério do Planejamento, Dra. Denise Maria Lara de Souza Seabra, diretora de Financiamentos de Projetos de Saneamento no Departamento de Financiamento no Ministério das Cidades além de Hosmanny Mauro Goulart Coelho, da Gerência Executiva de Governança da Caixa Econômica Federal.

A Waste Expo Brasil é considerada hoje o mais relevante e importante evento comercial de resíduos sólidos no País, exclusivamente dedicado a gestão de RSU, a reciclagem, ao tratamento de sucatas e a geração de energia a partir do biogás de aterros sanitários. Reúne anualmente os grandes geradores de resíduos do País, operadores e concessionários de limpeza pública e de biomassa, recicladores e processadores de sucata, além de agências federais e órgãos reguladores, administradores públicos, engenheiros e ambientalistas.