Aterro Sanitário Guamá, região metropolitana de Belém do Pará

Em meados de outubro de 2020, chegou ao Brasil o 15º sistema de tratamento de chorume projetado e fabricado pela AST Ambiente com tecnologia própria de Osmose Reversa (OR). O equipamento apresenta capacidade nominal de 250 m³/dia e é totalmente instalado em um único contêiner marítimo de 40 pés possuindo altíssimo grau de mobilidade, sofisticação, eficiência e automação.

O sistema OR, de propriedade da AST Brasil, será fornecido ao cliente em regime de aluguel para o Aterro Sanitário da Guamá Tratamento de Resíduos, localizado no município de Marituba, que atende a região metropolitana de Belém do Pará. O equipamento entrou em operação no sábado, 28 de Novembro de 2020, e já se encontra tratando chorume.

Além do aluguel deste equipamento recém-saído de fábrica (OR 250), o cliente também renovou com a AST o contrato de operação e manutenção dos dois sistemas (2 x OR 200) adquiridos em 2018 que se encontram em plena atividade.

Estes sistemas em operação há cerca de dois anos possuem capacidade unitária de 200 m³/dia, totalizando uma capacidade de tratamento de 400 m³ diários de chorume bruto. De dezembro de 2018 a outubro de 2020 estes dois sistemas AST trataram cerca de 200.000 m³ de chorume do aterro de Guamá. A empresa se destaca no mercado com uma experiência de mais de duas décadas, uma equipe técnica altamente qualificada e soluções customizadas que atendem aos mais rígidos padrões de segurança operacional e de performance, atingindo os padrões de descarga de efluente tratado exigido pela legislação ambiental brasileira.

Para mais informações sobre o tratamento de chorume através da Osmose Reversa, acesse o site: www.ast-ambiente.com.br