Início » Cetrel e Ar Puro associam-se à Abetre

Cetrel e Ar Puro associam-se à Abetre

Cetrel e Ar Puro associam-se à Abetre

Mais empresas aliam-se à entidade de classe para fortalecer as políticas públicas de resíduos sólidos.

Desde março, duas novas associadas ingressaram na Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre): Cetrel, de Camaçari, na Bahia, e Ar Puro Soluções Ambientais, de Ji-Paraná, de Rondônia.

A Cetrel, empresa 100% brasileira, iniciou suas operações em 1978, juntamente com as primeiras empresas do Polo Industrial de Camaçari. Com quase 40 anos de atuação, a empresa é responsável pelo fornecimento de água, tratamento e disposição final dos efluentes e resíduos industriais, distribuição e reuso de água, além do total monitoramento ambiental do complexo.

Certificada nas normas internacionais ISO 9001; ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 17025, a Cetrel oferece as mais completas soluções ambientais para o setor industrial brasileiro, investindo permanentemente em projetos focados no desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias inovadoras.

A Ar Puro Soluções Ambientais atua com gestão de resíduos produzidos pela atividade hospitalar e industrial, desde a coleta e o transporte até o tratamento e destinação final. Também desenvolve atividades de limpeza de caixas separadoras de água e óleo.

Atualmente, as unidades operacionais das associadas da Abetre representam cerca de 25% das plantas em operação, 60% do segmento de resíduos urbanos e 80% do segmento de resíduos industriais em relação aos serviços de destinação prestados por organizações privadas.