Início » CS Bioenergia e WT Energia integram quadro de associadas da Abetre

CS Bioenergia e WT Energia integram quadro de associadas da Abetre

Novos membros reforçam atuação no País para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos

A Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) acaba de ganhar duas novas associadas. Passaram a integrar o quadro da entidade as empresas CS Bioenergia, de São José dos Pinhais, no Paraná, e WT Energia, de São Paulo, capital.

As novas adesões colocam a Abetre em um novo patamar na disseminação das boas práticas para a gestão de resíduos sólidos no País, incluindo a diversificação da matriz energética à partir de fontes limpas, e reforçam o combate para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e a consequente erradicação dos lixões.

O presidente da Abetre, Luiz Gonzaga, lembra que o Brasil possui tecnologia de ponta e empresas altamente capacitadas para a gestão correta e eficiente dos resíduos sólidos, tanto na área pública quanto no segmento industrial. “O setor privado de tratamento de resíduos no País constituiu-se hoje na solução ambiental mais viável e segura economicamente para os cidadãos e para os gestores públicos”, comenta.