Início » Diretor da Abetre faz treinamento sobre o MTR eletrônico no Centro da Indústria e Comércio do RS

Diretor da Abetre faz treinamento sobre o MTR eletrônico no Centro da Indústria e Comércio do RS

Diretor da Abetre faz treinamento sobre o MTR eletrônico no Centro da Indústria e Comércio do RS

Plataforma foi implantada em parceria com a Abetre para modernizar o sistema talonário e monitorar as cargas em tempo real.

O diretor da regional Sul da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), Odilon Amado, promoveu, no final de julho, um treinamento no Centro da Indústria e Comércio (CIC-BG) do Rio Grande do Sul, sobre o novo sistema de controle de resíduos industriais do estado gaúcho.

A nova ferramenta digital, disponível no site da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), é obrigatória desde o dia 30 de junho para todas as empresas que atuam no território gaúcho.

A plataforma, chamada de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR), foi implantada em parceria com a Abetre para modernizar o sistema talonário e monitorar as cargas em tempo real, melhorando o controle ambiental.

O treinamento contou ainda com a participação de Tiago José Pereira Neto, analista técnico do Conselho de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Foto – Crédito: Rádio Difusora 890AM