Início » Entidade amplia atuação em Minas Gerais com duas novas associadas

Entidade amplia atuação em Minas Gerais com duas novas associadas

Duas empresas que atuam com de tratamento de resíduos no estado de Minas Gerais, a Essencis MG e a Recitec, acabam de se integrar ao quadro da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre).

Com as novas associadas, a entidade amplia a sua atuação efetiva no estado mineiro e reforça ainda mais a sua presença nas cinco regiões brasileiras, na defesa do aprimoramento dos serviços de tratamento de resíduos e efluentes, bem como na elaboração de propostas de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do País.

A entidade já articula com os órgãos competentes de Minas Gerais a implantação do sistema digital de controle de resíduos industriais nos mesmos moldes da ferramenta implantada no estado de Santa Catarina. Também participa do grupo de trabalho que discute a revisão da norma de coprocessamento no território mineiro.

A adesão da Essencis MG e da Recitec ao quadro da Abetre ocorreu oficialmente em dezembro, durante reunião realizada na sede da entidade. “Com isso, a Abetre amplia a sua atuação institucional em Minas Gerais para atender as demandas específicas da região nas áreas de resíduos e efluentes”, comenta Carlos Fernandes, presidente da Abetre.