Rua Helena, 170 - conj. 23/ 24 - Vila Olímpia - 04552-050 - São Paulo - SP
(11) 5081-5351 ou (11) 5081-7951

Entidade amplia atuação em Minas Gerais com duas novas associadas

Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes

Created with Sketch.

Duas empresas que atuam com de tratamento de resíduos no estado de Minas Gerais, a Essencis MG e a Recitec, acabam de se integrar ao quadro da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre).

Com as novas associadas, a entidade amplia a sua atuação efetiva no estado mineiro e reforça ainda mais a sua presença nas cinco regiões brasileiras, na defesa do aprimoramento dos serviços de tratamento de resíduos e efluentes, bem como na elaboração de propostas de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do País.

A entidade já articula com os órgãos competentes de Minas Gerais a implantação do sistema digital de controle de resíduos industriais nos mesmos moldes da ferramenta implantada no estado de Santa Catarina. Também participa do grupo de trabalho que discute a revisão da norma de coprocessamento no território mineiro.

A adesão da Essencis MG e da Recitec ao quadro da Abetre ocorreu oficialmente em dezembro, durante reunião realizada na sede da entidade. “Com isso, a Abetre amplia a sua atuação institucional em Minas Gerais para atender as demandas específicas da região nas áreas de resíduos e efluentes”, comenta Carlos Fernandes, presidente da Abetre.