Início » MTR, no SINIR, passa a ser ferramenta obrigatória em âmbito nacional

MTR, no SINIR, passa a ser ferramenta obrigatória em âmbito nacional

Em 29.06.2020, durante cerimônia no auditório do Ministério do Meio Ambiente, com a presença do Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles e do Secretário Nacional da Qualidade Ambiental, André França, foi assinada a Portaria 280 tornando o MTR ferramenta nacional de Manifesto de Transporte de Resíduos. É parte das entregas da ABETRE dentro do Acordo de Cooperação assinado em 2019 com o MMA.

Trata-se de uma vitória da sociedade brasileira.

https://youtu.be/Qg7oWNWvGaw

O Diretor da Regional Sul da ABETRE, Odilon Amado participou da solenidade e fez uma descrição das ferramentas entregues:

Acesse em nossa home as informações completas sobre o MTR.

 

O Diretor Presidente da ABETRE, Luiz Gonzaga, ao participar da cerimônia proferiu as seguintes palavras:

“Obrigado Ministro Ricardo Salles por permitir, mais uma vez, que a ABETRE participe de projetos importantes para a Política de Resíduos no Brasil. O SINIR é uma conquista de todos e o MTR, assim como o Inventário de Resíduos, são ferramentas que contribuem, positivamente, para a rastreabilidade, a segurança na destinação dos resíduos. Organiza e centraliza as informações da geração, transporte e destinação final.

Permita-me um agradecimento ao nosso Secretário André França, trabalhador diurno e que tem, com orientação de vossa Excelência, realizado um excepcional trabalho à frente da Secretaria da Qualidade Ambiental.

Estamos felizes por esta conquista que hoje celebramos. Muito Obrigado em nome da sociedade brasileira e do segmento de resíduos sólidos.

    https://youtu.be/gTkMVxYWFvs        
    <p><a href="https://abetre.org.br/site/wp-content/uploads/2020/07/04.-PORTARIA-Nº-280-DE-29-DE-JUNHO-DE-2020-PORTARIA-Nº-280-DE-29-DE-JUNHO-DE-2020-DOU-Imprensa-N.pdf">Portaria 280, de 29 de junho de 2020</a>

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.