Início » ONU lança Atlas dos Resíduos Sólidos na América Latina

ONU lança Atlas dos Resíduos Sólidos na América Latina

ONU lança Atlas dos Resíduos Sólidos na América Latina

Para o presidente da Abetre, Carlos Fernandes, documento traz perspectivas regionais e análises aprofundadas sobre a gestão de resíduos no Cone Sul, além de recomendações mais adaptadas a cada região.

A Organização das Nações Unidas (ONU) acaba de lançar o Atlas de Resíduos Sólidos na América Latina, uma iniciativa do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) com o objetivo de fornecer uma visão geral sobre a gestão de resíduos no continente latino-americano

A divulgação oficial do atlas aconteceu durante a abertura do Fórum Internacional Waste Expo Brasil, no dia 21 de novembro, em São Paulo, com a presença do Ministro do Meio Ambiente do Brasil, Sr. José Sarney Filho.

Para Carlos Fernandes, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), o atlas é uma importante ferramenta de informação para a melhoria da gestão de resíduos no Brasil e América do Sul. “Pois traz perspectivas regionais e análises aprofundadas sobre a gestão de resíduos no Cone Sul, além de recomendações mais adaptadas a cada região”, aponta.