Início » Programa Cidades e Soluções traz resultados de um ano da plataforma de resíduos de Santa Catarina

Programa Cidades e Soluções traz resultados de um ano da plataforma de resíduos de Santa Catarina

Programa Cidades e Soluções traz resultados de um ano da plataforma de resíduos de Santa Catarina

Reportagem acompanhou todo o processo que envolve a utilização do sistema, desde o lançamento dos dados por uma empresa geradora até a contratação do transportador e do serviço de destinação final do resíduo.

Comandado pelo jornalista André Trigueiro na Globo News, o programa Cidades de Soluções apresentou, no dia 11 de dezembro, os resultados do primeiro ano de funcionamento da plataforma de controle de resíduos de Santa Catarina.

A reportagem acompanhou todo o processo que envolve a utilização do sistema, desde o lançamento dos dados por uma empresa geradora até a contratação do transportador e do serviço de destinação final do resíduo.

As entrevistas foram realizadas nas cidades de Joinville e Florianópolis e contaram com a participação de uma fábrica de sorvetes, de uma empresa de transporte e de um empreendimento de aterro sanitário.

O diretor da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), Odilon Amado, e os técnicos da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) também participaram da matéria.

Veja o programa na íntegra: