Semana de realizações – Ministério do Meio Ambiente e Abetre

Dentro do Acordo de Cooperação Técnica que a ABETRE mantém com o MMA-Ministério do Meio Ambiente, diversas ações foram realizadas dentro dos Programas: Lixão Zero, Recuperação de Áreas Contaminadas, Cidades+Verdes, Combate à Desertificação, 9 Parques no PPI, 10 anos em 1 no ecoturismo e Novas metas climáticas.

O Presidente da ABETRE, Luiz Gonzaga, acompanhou o Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles e o Secretário da Qualidade Ambiental, André França, em importante ação no norte de Minas Gerais.

Na cidade de Francisco Dumont, MG, além do fechamento do lixão foi inaugurada uma Unidade de Triagem e Compostagem (UTC). O lixão é um dos 15 encerrados no norte do estado.

No Programa Áreas Contaminadas, assinamos Acordo de Cooperação com o MMA e a AESAS – Associação Brasileira das Empresas de Consultorias e Engenharia Ambiental, visando a construir ferramenta digital que vai proporcionar o levantamento, conhecimento das áreas pelo país e oferecer a oportunidade, após identificação, de aplicação de soluções para descontaminação.

Vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=AdcLv1Mgyag