Início » História dos caminhões de coleta de resíduos é contada em livro pela Solví e Volkswagen

História dos caminhões de coleta de resíduos é contada em livro pela Solví e Volkswagen

História dos caminhões de coleta de resíduos é contada em livro pela Solví e Volkswagen

Obra reúne uma série de episódios que marcaram as duas décadas de trabalho conjunto entre as empresas.

O Grupo Solví e a Volkswagen lançaram recentemente um livro comemorativo dos 20 anos de parcerias entre as duas empresas no desenvolvimento do caminhão de coleta de resíduos no Brasil.

Dividida em nove capítulos, a obra, intitulada “A história da maior inovação da coleta de resíduos no Brasil”,  retrata a trajetória de sucesso das duas empresas na área de limpeza urbana das cidades brasileiras e latino-americanas.

A partir de relatos dos próprios protagonistas, desde engenheiros, administradores, gerentes comerciais e outros profissionais, o livro reúne uma série de histórias que marcaram as duas décadas de trabalho conjunto. Revela, por exemplo, como foi o árduo processo de evolução da engenharia do caminhão de coleta, desde os modelos mais pesados até os modernos veículos automáticos, com sistemas inteligentes de telemetria, de compactação e de combustível mais sustentável.

Traz também um capítulo especial que mostra, em forma de linha do tempo e infográficos, toda a transformação tecnológica do caminhão compactador. O capítulo final foi destinado aos projetos de última geração que vão determinar o futuro não só dos caminhões de coleta de resíduos, mas de toda a limpeza urbana nas grandes cidades.

O livro foi elaborado pela Retoque Comunicação, sob coordenação do jornalista Thiago Nassa, da Retoque Comunicação, e o projeto visual é da Azul Publicidade. 

Veja aqui a obra completa:

http://construindoprestigio.retoquejor.com.br/wp-content/uploads/2017/12/Livro-20-Anos.pdf