Rua Helena, 170 - conj. 23/ 24 - Vila Olímpia - 04552-050 - São Paulo - SP
(11) 5081-5351 ou (11) 5081-7951

Especialistas em sustentabilidade defendem receita própria para gestão de resíduos

Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes

Created with Sketch.

Reportagem do Estadão destaca as propostas de especialistas, autoridades e entidades setoriais para reduzir o uso de lixões no País.

Em recente reportagem veiculada no jornal O Estado de S.Paulo, especialistas em sustentabilidade defenderam a adoção de sistemas de receita vinculada para a gestão da limpeza pública nos municípios brasileiros.

A reportagem, publicada no dia 18 de outubro deste ano, apresenta as medidas propostas por especialistas, autoridades e entidades setoriais para reduzir o uso de lixões a partir de mecanismos de sustentabilidade financeira para a gestão de resíduos domésticos.

O Estadão também destacou os resultados do  Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (ISLU), que avalia o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A reportagem cita como exemplo a cidade de Maringá (PR), a primeira colocada no ranking, que cobra pelo serviço de limpeza pública desde 2008 na fatura do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Veja aqui a reportagem completa:

http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,taxa-do-lixo-vira-bandeira-de-especialistas-em-meio-a-piora-na-gestao-de-residuos,70002051152