Início » Essencis comemora 12 anos de liderança no mercado ambiental

Essencis comemora 12 anos de liderança no mercado ambiental

Empresa líder no mercado de soluções ambientais, com atuação em todo território nacional, a Essencis comemorou 12 anos de existência em setembro desse ano e passa a adotar apenas o nome de “Essencis” para todas as suas unidades.

A companhia anunciou um alinhamento de suas atividades mercadológicas, organizando seu portfólio em cinco famílias específicas de negócios, que trabalharão de maneira integrada na oferta e desenvolvimento de soluções para cada cliente. São elas: 1) Recuperação e Valorização, 2) Tratamento e Destinação, 3) Logística Reversa, 4) Soluções para Óleo & Gás e 5) Engenharia e Consultoria.

Em um mercado cada vez mais complexo onde o avanço regulatório, tecnológico e a inovação determinam a evolução dos sistemas produtivos, gerando também impactos e exigências ambientais pontuais, surgem demandas específicas de gestão ambiental. Atenta a este cenário, às necessidades de cada cliente e também ao que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Essencis vem desenvolvendo seu plano estratégico ao longo desses anos sempre pautada no olhar empresarial de criação de valor sustentável aos negócios.

“Trabalhamos na busca deste patamar desde a fundação da Essencis em 2001, ano em que já vislumbramos que teríamos de fazer planos mercadológicos com visão estratégica de crescimento e transformação deste mercado. E a cada cinco anos revisamos nossas ações e determinamos novas diretrizes para nos mantermos nesse patamar de no mercado de soluções ambientais”, comenta Dr. Carlos Fernandes, presidente da Essencis e grande responsável por todo o direcionamento que a companhia tem adotado nesses anos junto às suas equipes técnica e comercial. 

Fonte: Revista Meio Ambiente Industrial Data: Nov/Dez 2013