21º SENALIMP

Senalimp – Seminário Nacional de Limpeza Pública, o maior e mais importante evento técnico do setor de limpeza urbana e gestão de resíduos.

Organizado desde 1974 pela ABLP – Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública, o seminário chega em 2022 à sua 21ª edição e, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores, será desenvolvido em parceria com a Feira Waste Expo Brasil, a maior feira do segmento na América Latina.

O evento irá acontecer no dia 9 de novembro, no período da tarde.
No auditório “Tadayuki Yoshimura” da Feira Waste Expo Brasil,  no Pavilhão Amarelo – Expo Center Norte –
São Paulo – SP.

Terão painéis com palestrantes da Alemanha e Portugal para falar sobre o setor de resíduos sólidos.
Para o palestrante da Alemanha terá tradução simultânea.

PROGRAMAÇÃO:

13:30 hs  Abertura
João Gianesi Netto – 
Presidente da ABLP
Moderador – Luiz Gonzaga Alves Pereira – Presidente da ABETRE

13:40 hs   Políticas Públicas e o desafio para sua implementação
Eng. Carlos Martins – Licenciado em Engenharia Civil e Mestre em Planejamento Regional e Urbano, pela Universidade Técnica de Lisboa. Pós graduação em  direito da Água e em direito dos Resíduos, pela Universidade de Lisboa. Doutorando em Administração Pública, pela Universidade de Lisboa. Foi Secretário de Estado do Ambiente de Portugal, cargo relativo ao nosso Ministro de Meio Ambiente.

14h40 hs  O caminho para a gestão sustentável dos resíduos na Alemanha. Quais resultados podem ser replicados no Brasil? Uma apresentação sobre estratégicas adaptadas
Prof. Dr. Eng. Klaus Fricke – Professor catedrático da TUBS (Universidade Técnica de Braunschweig), diretor do Departamento de Resíduos e Recursos naturais – foi responsável pela implantação, em 1983, da coleta seletiva e compostagem de orgânicos na República Federal da Alemanha (Esta palestra deverá ter tradução simultânea Ingles x Português)

16:15 hs   Valorização energética de resíduos orgânicos: aprendizados e desafios
Eng. Civil e Advogada Christiane Pereira – 
Atua como coordenadora da Universidade Técnica de Braunschweig e do Instituto CReED no Brasil

17:05 hs Solenidade de Lançamento do Software: MTR Logística Reversa Easy Copy para cooperativas – Plataforma para Comercialização de Créditos de Reciclagem – Ministério do Meio Ambiente e REVER

18:00 hs Homenagens À Ariovaldo Caodaglio e Tadayuki Yoshimura.

 

AS INSCRIÇÕES ESTÃO DISPONÍVEIS PELO SITE DA WASTE EXPO BRASIL.

CLIQUE AQUI E CONFIRA VALORES E PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS DEMAIS DIAS DA FEIRA.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A entrada principal de acesso à feira Waste Expo Brasil, que acontecerá no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, de 8 a 10 de novembro, será pela rua Otto Baumgart, 1.000.

No entanto, como o horário da feira será das 13:00 às 20:00, e, algumas palestras do FWE irão acontecer no período da manhã, teremos uma outra entrada, específica para atender os participantes do Forum Waste Expo Brasil entre 8:00 e 12:00 pela Rua Galatea, 1.000.

Na eventualidade de qualquer dúvida entre em contato através do info@wasteexpo.com.br ou pelo Whatsapp (11) 9.5483.1111