Início » Sul e Sudeste aprimoram modelos de controle de resíduos industriais

Sul e Sudeste aprimoram modelos de controle de resíduos industriais

Sul e Sudeste aprimoram modelos de controle de resíduos industriais

Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul estão em fase final para a implantação da plataforma eletrônica de movimentação de resíduos.

As regiões Sul e Sudeste estão um passo à frente no desenvolvimento de sistemas de controle de resíduos industriais e desenvolvimento de políticas públicas na área ambiental.

O estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul estão em fase final de teste para a implantação da plataforma eletrônica de controle da movimentação dos resíduos industriais, fruto de um acordo de cooperação firmado entre os órgão ambientais estaduais e a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) de Santa Catarina, com o apoio técnico da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre).

A proposta é replicar o sistema que funciona há um ano de forma obrigatória no território catarinense. Embora o acordo tenha sido oferecido aos estados de São Paulo e do Paraná, os órgãos ambientais dessas regiões ainda não se manifestaram de forma efetiva.estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul estão em fase final de teste para a implantação da plataforma eletrônica.